Antes mesmo de tudo isso acontecer, já falávamos por aqui que investir em imóveis é, na sua grande maioria, e quando adquirido de empresas sérias, um grande investimento. Agora, com tudo que estamos vivendo, grandes oportunidades de aquisição de casas, apartamentos e imóveis em geral, com ótimos descontos, começaram a surgir. Principalmente para os que podem pagar à vista. Mas, não é só quem paga a vista que pode comprar, os bancos também estão liberando crédito para quem está bem na praça.
Segundo dados do Secovi, em decorrência da pandemia, em abril, as vendas de imóveis caíram 28% em São Paulo. Um número muito assustador perto dos ganhos de 2019. Por este motivo, começaram a aparecer no mercado grandes oportunidades de imóveis com descontos e preços diferenciados.
E claro, se você pensa em viver de renda, essa pode ser a sua oportunidade. Entretanto, você precisa levar em consideração alguns pontos antes de comprar, separamos alguns que podem te ajudar:
1: Quando um imóvel é um investimento?
Primeiramente, para o imóvel ser um investimento você não deve morar nele. Se a intenção é comprar para morar, o imóvel deixa de ser investimento e se torna um bem de consumo, gerando gastos típicos de moradia e não sendo uma fonte de receita.
2: Vantagens de investir em imóveis:
Além disso, no Brasil, os contratos de aluguel são reajustados pelo INCC ou pelo IGP-M, índices de inflação, o que significa que, todos os anos, o valor do inquilino será reajustado.
Gostou? Conta pra gente nos comentários.